Vai decorar a sua área da piscina e não sabe por onde começar? Bom, os móveis são essenciais e não devem ser esquecidos.
Na hora da escolha, é necessário unir a estética e a funcionalidade, optando por itens resistentes a qualquer clima e que sejam fáceis de limpar.
Continue acompanhando este conteúdo e realize a escolha dos móveis da sua piscina com muita precisão!
Mobiliários para a área da piscina ficam expostos ao sol e à chuva na maior parte do tempo. Por isso, é preciso se atentar ao tamanho do local, resistência à água e ao clima – tudo para garantir uma durabilidade elevada.
No entanto, não são somente esses pontos que merecem atenção. Veja a seguir 5 dicas para ajudá-lo na hora de definir os móveis ideais para a sua piscina!
O local de circulação se relaciona diretamente com o conforto, ou seja, deve ser um espaço bem analisado antes mesmo da compra dos móveis.
Pense que a passagem não pode ser obstruída, então, meça os espaços e assim defina pelo melhor posicionamento dos seus móveis.
A definição do local de circulação deve ser o primeiro passo, pois só assim você poderá determinar a quantidade e os tamanhos dos seus móveis.
Sempre analise o espaço e a sua necessidade. Jamais compre mais do que o necessário, pois o ambiente pode ficar poluído com tanta informação.
Prefira móveis de acordo com a função que você deseja que eles desempenhem. Para tomar sol, a melhor escolha são as espreguiçadeiras; agora, se a intenção for descansar, um sofá para área externa pode suprir suas necessidades.
Os móveis para piscina devem obrigatoriamente ser resistentes, principalmente ao tempo, além dos tecidos serem impermeáveis e fáceis de limpar.
Os materiais desses móveis também têm a sua importância, pois devem ser adequados ao ambiente e receberem o tratamento necessário.
Materiais de madeira necessitam ser protegidos da água, enquanto os de plástico e tecidos apresentam mais resistência. Então, tente optar por materiais próprios para piscina e que realmente vão suportar as agressões do clima.
Plástico, madeira e estruturas de metal são materiais cada vez mais procurados para mobiliar a área da piscina.
Pensando nisso, detalhamos a seguir alguns materiais resistentes e ideais para o seu ambiente, relatando suas vantagens e desvantagens!
Assim como o alumínio, essas estruturas costumam ser mais leves, não necessitam de tratamento anticorrosão e são extremamente duráveis. Um ponto interessante é que podem ser pintadas das mais variadas cores.
Vantagens:
Desvantagens:
O plástico é sempre a alternativa mais econômica por ser de fácil manutenção e limpeza. Mas, ainda assim conta com seus pontos positivos e negativos.
Vantagens:
Desvantagens:
Um material como a madeira é versátil e combina com os mais diferentes estilos de decoração, tudo isso sem perder o toque rústico e aconchegante. O tipo mais usado nas áreas de piscina é a Teca, apresentando uma média densidade e boa durabilidade.
Vantagens:
Desvantagens:
Com tantas dicas ficou fácil escolher os melhores móveis para a sua piscina, não é mesmo? Mas, para ajudar você ainda mais nessa etapa, separamos os móveis que não podem faltar, tudo para garantir conforto e bem-estar nos momentos de lazer.
São eles:
Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, é hora de investir e tornar a sua área da piscina ainda mais aconchegante.
Aqui, na iGUI Jataí, você encontra os melhores conjuntos de mesas e cadeiras, espreguiçadeiras, ombrelones e muito mais. Clique aqui, converse com a nossa equipe e transforme a paisagem ao redor da sua piscina!