Rua Ana Dias, 131 - St. Hermosa - Jataí/GO
Breadcrumb Image
Confira alguns Mitos e Verdades sobre as Piscinas
Blog Confira alguns Mitos e Verdades sobre as Piscinas
10 mitos e verdades sobre as piscinas
07 fev 2024  /  Por Marketing   /   0 Comentários

Ter uma piscina em casa é o sonho de muitos. A boa notícia é que esse local para se refrescar nos dias quentes e reunir toda a família é possível, mesmo sendo um sonho rodeado de mitos e verdades.

Infelizmente, existem informações errôneas relacionadas com as piscinas, e é sobre isso que falaremos hoje. 

Compreender o que é ou não verdade auxilia na hora de planejar e entender as particularidades da piscina, afinal, trata-se de um investimento atual e futuro.

Continue a leitura deste conteúdo e tenha um entendimento mais completo sobre o assunto por meio destes 10 mitos e verdades sobre as piscinas!

1- A água deve ser trocada constantemente – MITO

Muitas pessoas acreditam na necessidade de trocar a água da piscina constantemente, porém, trata-se de um mito. Quando se tem sistemas de tratamento de água automático, como os da iGUi Jataí, a água realiza movimentos circulares, eliminando assim partículas menores que são enviadas ao filtro.

Já os resíduos mais pesados se juntam ao fundo da piscina, sendo eliminados por meio de uma aspiração simples. Claro que, em casos extremos onde a piscina está fora de funcionamento e sem condições de tratamento, a troca de água deverá ser realizada por completo.

2- Ter piscina em casa valoriza o imóvel – VERDADE

Um imóvel equipado com piscina é mais valorizado, pois o item gera um diferencial de apego familiar. Sendo assim, o imóvel pode ter uma valorização de 30 a 45% somente por ter uma piscina.

Assim, caso você invista em uma piscina e resolva se mudar, é fundamental compreender que a casa terá um valor mais agregado no momento da venda.

3- Quem tem piscina em casa quase não usa – MITO

Esse pode sim ser definido como um mito, mas também como verdade. Isso ocorre pois o uso da piscina varia de pessoa para pessoa, considerando o clima da região, a frequência com que recebe visitas ou ainda se a piscina foi instalada para lazer ou prática de esportes.

4- Cloro em excesso nem sempre é o melhor – VERDADE

Engana-se quem pensa que cloro em excesso é sinal de piscina limpa. Quando em excesso, esse produto pode causar irritações nos olhos e na pele, sendo muito prejudicial para a saúde, ou seja, a quantidade deve ser moderada e de acordo com as necessidades de cada piscina.

5- A cor da água indica se a piscina está limpa – MITO

A cor da água pode enganar, e muito. Entenda que, piscinas cristalinas nem sempre são sinônimos de água pura e limpeza. Os microrganismos podem estar escondidos, o que inclui águas de aparência limpa.

6- O cabelo desbota com a água da piscina – MITO

Nesse caso, depende muito! A água da piscina desbota os cabelos mediante casos extremos e prolongados. Considerando que o uso de produtos capilares protetores e mergulhos ponderados podem prevenir os danos capilares.

7- Aquecimento solar é econômico – MITO

Mesmo sendo considerado uma opção amiga da sustentabilidade, o aquecimento solar nem sempre é a escolha mais econômica. Tudo depende do clima local e da necessidade do aquecimento. Um local frio, por exemplo, demanda mais aquecimento do que locais mais quentes.

8- É obrigatório limpar a piscina todos os dias – MITO

Claro, a manutenção é superimportante e necessária, principalmente quando realizada regularmente. Porém, engana-se quem pensa que o cuidado deve ser diário. As rotinas devem ocorrer sem exageros, de preferência semanalmente, sendo o tempo suficiente para manter a água com boa qualidade.

9- LEDs geram eletricidade – MITO

Entenda que as luzes de LED não geram eletricidade que chegam ao ponto de dar choque. Os LEDs são dispositivos passivos, assim, consomem eletricidade para produzir a luz, não tendo capacidade de promover correntes elétricas que causam periculosidade.

10- A piscina pode ser perigosa para crianças e animais – VERDADE

Infelizmente essa é uma verdade, considerando que a piscina pode apresentar riscos para crianças e animais de estimação que não estejam sob supervisão de um adulto. Mas, isso não quer dizer que não se pode ter uma piscina em casa.

O mercado já conta com capacidade de proteção, as quais suportam o peso de pessoas adultas, diminuindo o risco de rompimento que possa fazer com que a criança ou o animal caiam na água. Cercas de proteção também podem ser uma ótima opção para diminuir os riscos.

Ao conhecer os mitos e as verdades de uma piscina, é possível ter uma compreensão mais aprofundada, aproveitando completamente os espaços disponibilizados para o lazer.

Muitas vezes esses mitos ocorrem por falta de informação, considerando que ter e manter uma piscina é uma tarefa consideravelmente simples. Basta que se tenha espaço, equipamentos, produtos químicos corretos e planejamento. Assim, o sonho de ter piscina em casa sairá do papel rapidamente.

Lembre-se que, com informações corretas, gastos desnecessários podem ser evitados!

Nós, da iGUi Jataí, contamos com uma equipe de colaboradores altamente capacitada e pronta para auxiliar você em todas as etapas, eliminando de uma vez por todas os mitos.

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços, produtos e muito mais!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *