Quem tem piscina sabe o quanto é bom mantê-la sempre limpa. Mas, engana-se quem pensa que essa limpeza é apenas retirar folhas e outros objetos da água.
No entanto, o maior desafio é manter essa água livre de bactérias, já que podem gerar irritações na pele e nos olhos.
Para manter a sua piscina realmente limpa, continue acompanhando este conteúdo até o final e conheça o tratamento ultravioleta iGUI Jataí. Boa leitura!
O tratamento ultravioleta da água é uma forma muito comum de combater microrganismos presentes nos sistemas de tratamento das águas de piscinas.
Esse tipo de procedimento trata somente das bactérias que passam pela lâmpada de UV, garantindo proteção a longo prazo.
Portanto, é um tratamento eficaz contra bactérias que flutuam sobre a água e que fazem com que o cheiro da água e a sua coloração sejam afetados, assim como não altera o pH da água e não utiliza produtos químicos.
De forma bem simples, a técnica de tratamento por meio da radiação ultravioleta atua como um verdadeiro purificador de água – um processo já utilizado há muitos anos.
Quando se trata do seu funcionamento, a água contaminada é irradiada com a luz UV, a qual penetra na parede celular danificando informações genéticas dos vírus e bactérias. Além disso, a tecnologia vem possibilitando a eliminação de microrganismos mais resistentes.
Com isso, no momento em que a bomba faz a sucção da água, ela passa a receber uma radiação ultravioleta, fazendo com que a piscina permaneça descontaminada.
O tratamento com ultravioleta para eliminar microrganismos da água da piscina atua de forma mais eficaz do que o cloro, mas, não para por aí, essa modalidade com UV proporciona muitas outras vantagens. Vejamos as principais!
A cloramina é uma substância vinda da combinação do cloro com o suor, hidratantes, protetores solar, urina e muito mais. Assim, são os principais responsáveis pelo odor forte da piscina, podendo causar ainda irritação na pele e nos olhos.
O tratamento ultravioleta pode eliminar essas impurezas invisíveis a olho nu, e que podem inclusive prejudicar a qualidade da água e a durabilidade dos equipamentos
Por não gerar resíduos, o tratamento ultravioleta tem um processo de desinfecção, eliminando fungos, germes e bactérias. A radiação é proporcional para que a cor da sua piscina não seja alterada.
Quando o ultravioleta é combinado com outro tratamento específico, a piscina estará sempre limpa e saudável, rodeada apenas de praticidade e muita diversão.
Mesmo com um tratamento repleto de vantagens, é preciso se atentar a alguns pontos, pois só assim ele terá a eficácia necessária. Confira quais a seguir:
O tratamento ultravioleta iGUI foi pensado para reduzir a necessidade de produtos químicos em até 80%, tornando dessa forma os momentos na piscina mais seguros e saudáveis.
De maneira simples, os raios UV eliminam microrganismos indesejados e as bactérias, neutralizando essas ameaças em até 99,9%, tudo para garantir o melhor e mais limpo mergulho.
A lâmpada germicida presente nesse tratamento ataca diretamente o DNA dessas bactérias e microrganismos, evitando que se reproduzam ou continuem ativos.
Esse cuidado prolonga a vida útil dos produtos químicos, consequentemente promovendo uma economia de dinheiro a longo prazo.
Incrível esse tratamento, não é mesmo? Aproveite e fale hoje mesmo com nossos especialistas para cuidar ainda mais da sua piscina!